terça-feira, 13 de outubro de 2020

ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO BÁSICA NA COORDENAÇÃO DE MARKETING

“ A coordenação de Marketing tem a responsabiliza de zelar pelo conteúdo e identidade visual da empresa e garantir a integração e atualização das informações em todos os meios de comunicação e ações como eventos e campanhas.”


https://www.comunidadeempregope.com.br/

Então, irei mencionar uma troca de experiência e posteriormente umas dicas de como fazer um bom planejamento de marketing para a sua empresa ou negócio local. Para mim, essa função foi um desafio desde o início. Foi um grande desafio me adaptar a área, porém quando você quer, tenta  dar o seu melhor sempre pois adquirir conhecimentos é de suma importância. 

Um ponto muito importante dessa área é saber trabalhar em conjunto e acredito que você ter uma equipe comprometida, que reconhece seu trabalho e que dê um grande apoio em relação as dificuldades é um grande avanço. Eu venho trabalhando muito com um de meus assessores que vem me apoiando e me ajudando muito em relação ao meu papel e meu possível desempenho de onde eu posso realizar de fato, e sou bastante grata com isso. O que você aprende com pessoas é de suma importância de fato.

Irei mencionar aqui passo a passo básicos onde vocês possam estar realizando um planejamento de marketing de rede social (com enfoque maior da rede Instagram que é atualmente a mais utilizada pelos atuais usuários) para sua empresa ou seu negocio local:

Montar um cronograma de postagens no feed do Instagram e em outras redes sociais possíveis que você possa levar o seu negócio a outros usuários; Onde você possa estar expressando todas as possíveis idéias junto ao seu grupo. O importante mesmo é você tenta coletar idéias de toda a sua equipe e lembrar que o marketing é muito mais forte em conjunto por questão de energia, força, desempenho e criatividade;
Pensar e fazer um cronograma de dias que serão possíveis postar  no story do Instagram e interagir com o público; É aconselhável pelo ou menos 3 vezes por semana para fortalecer  essa interação com os outros usuários;
Separar pelo ou menos um dia na semana para  interagir com os seus seguidores: Curtindo, comentando e compartilhando as publicações deles;
Criar conteúdos atuais e relevantes para o seu público;
Fazer uma enquete para conhecer quem é sua persona;
Pensar em um diferencial de inovação para publicar e criar um conteúdo que não existe pois a criatividade é algo diferencial do marketing;
Fazer um levantamento financeiro da sua empresa para aplicar a mídia paga e divulgações com digitais Influencers que têm a ver com seu nicho de venda e fazer levantamento das vendas do antes e depois dessa prática para observar se essa aplicação foi realmente viável ou não para o seu negócio e se você deve investir mais vezes nessa aplicação para obter mais resultados.

Insistam sempre trabalhar em união e equipe. O marketing trás um resultado muito satisfatório quando há uma equipe com a vontade, energia e união para dá uma levantada nos resultados e desenvolvimento, sem dúvidas.

Autora: Laura Amélia Oliveira Freitas

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